A saga do cinto de hidratação

23 fev

Eu já devia ter comprado um cinto de hidratação desde os treinos para a Meia do ano passado. Fazer 16 Km na orla e ter que parar para comprar água e depois ter que correr segurando uma garrafa são coisas bem desagradáveis, mas sabe como é né?  primeiro eu não sabia onde comprar, depois tava sem dinheiro, depois ficou pra depois mesmo.

Agora com o foco na maratona e com o calor senegalês que anda fazendo, decidi que não poderia mais postergar a compra deste acessório zero fashion. Então comecei a procurar- e por procurar eu digo jogar no google para achar lojas virtuais porque essa coisinha é impossível de encontrar em lojas físicas. Acabei esbarrando nestes modelos:

O modelo da Nike com 4 garrafas eu encontrei na Velocitá por R$119,90 , o da Asics com 2 foi por R$ 99,90 no Mundo Corrida e por último o Fuel Belt com 4 garrafinhas por R$ 149 no Sport Webshop e por R$ 124 no Barcellos Bike.

Para não fazer besteira na hora da compra, achei melhor sondar os companheiros de equipe sobre o assunto. Todo mundo indicou o Fuel Belt, porém havia a dúvida sobre o tamanho do cinto (né, Amanda?) e também a reclamação da nojeira que fica a garrafa depois de muito tempo de uso (né, Marcela?).

Então após decidir comprar o bendito, fui à procura de um preço razoável (afinal, estou juntando dinheiro para viajar e R$130 são 50 euros!). É claro que meu primeiro impulso foi ir ao site da marca para ver se eles entregariam no Brasil. Não, eles não entregam. Mas eis que navegando pelo site encontrei uma coleção nova que, além de ser mais leve, de ter o tamanho do cinto regulável, ela  era colorida!!! No more cinto preto com garrafa de tampa laranja!

E daí que só cabem 2 garrafinhas nesse modelo? Ele é leve e lindo, e isso é o que realmente importa.

Resumo da ópera: me joguei sem medo no ebay e no PayPal e arrematei o meu no dia 20 de janeiro. E hoje à noite (1 mês e 43 dólares depois) estrearei o meu cinto azul e cinza no treino de 10Km! ieeeiiii !

obs: Na loja do ebay onde eu comprei o cinto também tinha garrafinhas do modelo clássico à venda. Chega de garrafa amarelada de gatorade ou com pontinhos de mofo na tampa. Higiene, meu povo!

Beijos e bons treinos!

16 Respostas to “A saga do cinto de hidratação”

  1. Mari 23/02/2011 às 8:48 pm #

    Cárol! Tua água termal chegou! Eu pedi outra pra mim e a pergunta que não quer calar: o que faço com isso? Quero tutorial! hahaha

    bjobjo

  2. Farlley Derze 01/07/2011 às 10:13 am #

    Que dicas hein ! Valeu !!! Farlley Derze

  3. Eduardo Favila 01/07/2011 às 5:13 pm #

    Então.
    Tu comprastes esse cinto de hidratação da Fuel Belt?
    Com duas garrafas?

    • Carpintéro 01/07/2011 às 5:19 pm #

      comprei e gostei bastante. ele é bem leve.

      • Eduardo Favila 01/07/2011 às 5:28 pm #

        Mas… conserva a água gelada???

      • Carpintéro 01/07/2011 às 5:35 pm #

        Não. a garrafinha é normal, de plástico. Nunca vi um modelo de cinto que tenha garrafa térmica. Até hoje só achei garrafa térmica grande

  4. Eduardo 18/07/2011 às 1:46 pm #

    Achei um cinto na Decatlhon em Curitiba, muito bom com ate 4 garrafinhas.
    Mas podem ser descoladas e se corre com uma, duas, três ou quatro.
    A marca é Kalenji.
    Tem em Sampa tb.
    Custou 60 reais.
    Corri a meia da asics ontem com ele. Show de bola.

  5. Viviane 25/02/2012 às 12:41 am #

    Googlando atrás de referencias sobre esses cintos encontrei seu blog… interessante!
    Aqui no Rio comprei em uma loja no shoping Via Parque o modelo clássico da fuelbelt só que com 2 garrafas, pois esse modelo é ajustável, o de 4 tem tamanhos de p a gg e a regulagem não é tão boa. Paguei 146 reais.
    amanha mesmo estou saindo para testar a vera, pois o teste em casa me agradou mto!
    no mais, as coloridas são lindas mas eu tenho medo de comprar pelo e-bay
    .

  6. Carlos Solano 21/06/2012 às 8:34 am #

    A minha saga continua, tenho procurado em tudo quanto é lugar, mas não consigo! Preciso de um cinto grande e com 4 garrafinhas (é, bebo muita água mesmo ;-).
    Se alguém souber onde posso encontrar na Internet ou de preferência no Rio de Janeiro, por favor me avise!!

    Obrigado!

    • Carpintéro 28/06/2012 às 4:26 pm #

      tem um da nike de 4 garrafinhas em promoção na Mundo Corrida (leblon). Acho que estava R$95. dá uma olhada lá.

  7. Renara 02/07/2012 às 10:40 pm #

    Olha… eu na mesma saga e achei o blog! =D estou de olho nessa aqui: http://www.procorrer.com.br/cat/equipamentos/21457.html
    Vocês já ouviram falar se é boa? 2 garrafinhas p mim estão de bom tamanho. quero leveza e conforto. NÃO AGUENTO MAIS CORRER COM GARRAFA NA MÃO!!!! Estou enfiando na calça… fica lindoo. Aff. =/
    Help-me.

    • Carpintéro 03/07/2012 às 10:37 am #

      enfiar garrafa na calça realmente não favorece a performance de ninguém. rssss
      Nunca testei esse da Asiscs, mas tem cara de ser bom. Acho uma boa vc experimentar e dar uns pulinhos na loja para ver se ele vai grudar bem no seu corpo. Pode parecer bobagem, mas 3 horas de cinto sacudindo durante um treino longo podem enlouquecer uma pessoa. rss

      • Renara 03/07/2012 às 1:06 pm #

        O problema é que na minha cidade não vende! Vou comprar pela net, por isso que preciso de referências! =) Valeu.

  8. Luiz Augusto Souza 27/07/2012 às 2:57 pm #

    Gostei muito das tuas dicas. Tu podes me explicar como se faz pra comprar no ebay? Guto

Deixe um comentário