Meus primeiros 10km (do ano)

9 maio

Eu adoro terminar meu treino rápido! Assim sobra mais tempo para jogar conversa fora na tenda e tomar café da manhã, mas as vezes me sinto um tanto ‘ envergonhada’ por treinar 6 ou 7 km enquanto a galera vai correr 28km no fim de semana. Poxa, eu sou maratonista, né? Já recuperei a lesão e já estava mais do que na hora de aumentar essa distância.

Fiquei muito empolgada ao ver os 10km na minha planilha de treino, mas garoteei demais no sábado a noite (comi pizza, sendo que não posso comer gluten ou lactose) e fui treinar passando mal no domingo. Após uma parada no banheiro e um vomitinho ( oi escatologia, tudo bem?) eu resolvi dar o treino por encerrado no Km 3.

Minha segunda chance para o ‘longuinho’ veio no feriado de 1/maio. Não comi besteira na véspera, tomei meu café da manhã bonitinho e fui treinar. Estava me sentindo super bem, mesmo com um sol de verão na cara, mas lá pelo Km 04 eu comecei a me sentir fraca, como se estivesse hipoglicemica. Não medi nenhuma taxa de açúcar, obviamente, mas como moro um pouco longe da praia, é capaz do meu ‘combustível’ do café da manhã ter acabado antes da hora.

De maneira alguma eu daria o treino por encerrado pela segunda vez!

Como não tinha gel de carboidrato a mão (né, quem leva gel pra 10km?) , parei em um quiosque e pedi a única coisa ‘liberada’ na minha dieta que me veio a mente: paçoca. Esse doce querido não tem glúten ou lactose e ainda tem gordura, açúcar e sal. Não sei porque eu estava com fraqueza, mas alguma coisa dali ia me fazer melhor. Mandei duas paçoquitas pra dentro e senti a barrinha de energia subir, igual a videogame. rsss

Voltei a correr em um pace confortável e, quando percebi, já estava chegando nos 10km. Nem sofri, acho que dava pra chegar as 12km sem problemas. Conclui o treino em 1h10, descontada a pausa da paçoca. Minha próxima meta e fechar esses mesmos 10km em 1h. Para isso eu tenho que parar de comer besteiras, parar de faltar a musculação e me dedicar mais aos treinos. Tenho fé que até o próximo Circuito Athenas (julho) eu conseguirei.

2 Respostas to “Meus primeiros 10km (do ano)”

  1. Carol,
    Que treino heim menina. A paçoca foi o gás que tu precisavas. Se serve de dica, leve um tabletinho de amendoim (aquela rapadurinha) no próximo treino. Ajuda também. Aliás, adorei quando escreveste que parecia carga de video game. Me fez lembrar do “atari”. hahaha
    Beijo e força na paçoca. Foco para Athenas!!!
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    • anaaudun 11/05/2013 às 4:21 am #

      Meus treinos estäo assim também testando as distâncias, é tao dificil voltar a correr aos poucos, mas é isso ai. Bom finde.

Deixe um comentário

