Cadarço elástico

9 nov

Há 22 anos tenho uma cicatriz no queixo para me lembrar da importância de amarrar os cadarços dos tênis.

Meu medo de cair de novo e minha falta de paciência para parar e amarrar o cadarço durante um treino ou prova me fizeram ir atrás dos cadarços de elástico. Eles são ótimos pois não desamarram nunca e deixam  muito mais prático o ato de calçar/descalçar os tênis.

Pesquisei os preços em alguns lugares e achei tudo muito caro. Aproveitei um curso de empreendedorismo que fiz no Sebrae e resolvi criar minha própria ‘fábrica’ de cadarços elásticos.Obviamente vendi para todo mundo da equipe e quase levei o prêmio de melhor empreendedora da turma. rsss

Esse cadarço é muito simples de fazer. Comprei todo o material na caçula aviamentos (centro do RJ): 2 m de elástico para ‘maria chiquinha’ número 03, arremates e ‘jacarés’.

Como fazer cadarço de elástico para tênis:

:: Corte 2 tiras de 1 metro e queime as pontas com um isqueiro
:: Coloque os elásticos no tênis como se fosse um cadarço comum
:: Passe as duas pontas do elástico pelos buraquinhos do arremate redondo
:: Ajuste o tamanho do cadarço
:: Una as 2 pontas com o jacaré.

O custo do cadarço é muito inferior ao preço que vemos nas lojas, porém, não encontrei nenhum lugar que vendesse os arremates ‘à varejo’ e precisei comprar pacotes com 100 arremates cada. Como a minha intenção era fabricar os cadarços para o projeto do curso, isso não foi um problema.

Ainda tenho elásticos e arremates em casa. Quem estiver precisando de cadarço me avisa que eu mando por correio! rsss

obs: Ah! também é muito legal colocar em tênis de criança pequena que ainda não sabe dar laço direito (tipo eu).

4 Respostas to “Cadarço elástico”

  1. Aline Costa 16/11/2012 às 11:49 am #

    Vende os cadarços e paga as inscrições das provas com o dinheiro! hehehe

  2. Wagner Diniz 06/01/2013 às 10:46 pm #

    Nunca senti muita confiança com os cadarços elásticos. Deixam o tênis meio frouxo, perdem a elasticidade logo. Tem aquele xtenex com uns nós, mas se você não souber colocar direito, acabam pressionando demais o pé. Talvez esse modelo faça-você-mesmo seja a solução, se o elástico que você usou não for tão frouxo.

  3. Victor Caetano 21/01/2013 às 12:45 pm #

    Carol, valeu pela dica. Fiz o meu Cadarço Elástico

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cadarço Elástico | Corrida Urbana - 21/01/2013

    […] dinheiro comprando-os, até que vi os posts nos blogs do Ricardo, Run for Free, e no da Carol, Maratonista de Primeira, onde eles confeccionaram seus próprios […]

Deixe um comentário

