Intolerante, eu?

29 out

Logo eu que sempre me vi como uma pessoa livre de preconceitos e aberta a novas ideias, me descobri intolerante. 😦  Infelizmente essa intolerância não depende da minha falta de compreensão das coisas, mas sim da minha falta de enzimas para digerir LACTOSE.

Após dores de barriga sofridas e embaraçosas, fiz uma série de exames até constatar essa intolerância. O gastro também me pediu para maneirar na quantidade de glúten da minha dieta por causa de alguns resultados indesejados nos exames. Bacana, não? Minha dieta de dia de treino que tinha macarrão no almoço, sanduiche com queijo no lanche e whey protein após o treino foi parar lá naquele lugar!

Rapidamente procurei a Julia (super querida) da Nutricorp que me fez uma dieta nova e me tirou todas as dúvidas sobre intolerância alimentar. No começo foi bem difícil seguir a dieta, me senti fraca e irritada. Depois de 2 semanas eu estava só irritada, a fraqueza sumiu (me tira a água, mas não me tira o chocolate!).

Agora o negócio é resistir a tentação, como em qualquer dieta. E vou confessar: como em qualquer dieta, eu estou ‘roubando’ muuuito!

Algum corredor intolerante por aí para trocar dicas ou apoio moral?

Tchau, amigo.


2 Respostas to “Intolerante, eu?”

  1. Aline Costa 29/10/2012 às 11:45 pm #

    Você já provou o leite de arroz? Tenho uma amiga que tem intolerância a lactose e ela substituiu o leite normal por esse. Disse que é melhor que o leite de soja 🙂

    • Carpintéro 30/10/2012 às 11:35 am #

      Ainda não provei o leite de arroz porque eu sou uma bezerra e uma caixinha dele custa R$12,00 😦 rssss
      Para beber eu me adaptei ao Ades, só não dá para usá-los em receitas porque deixa um gosto muito forte

Deixe um comentário

