Circuito Athenas

24 out

Uma das metas de 2012 era correr as 3 etapas do circuito Athenas. Consegui concluir o circuito, mas de uma maneira bem diferente da planejada.

O interessante dessa prova é a evolução das distâncias. Como meu objetivo do ano é melhorar o pace, pensei fazer as provas de 10km, 16km e 21km, mantendo o ritmo entre 6:00 e 6:20, mas é claro que não foi isso o que aconteceu. O ano de 2012 está sendo um grande desafio para os meus treinos: desânimo, lesão, falta de tempo/dinheiro/paciência dominaram minhas provas.

Na primeira etapa do circuito eu me inscrevi para os 10km, mas não lembro bem o porque só consegui fazer 5km. Depois disso, mudei a estratégia e me inscrevi para os 8km na segunda etapa. Consegui com concluir a prova no pace de 6:40, mesmo tendo planejado 6:20 (confesso que andei um pouquinho).

Neste último domingo eu estava inscrita para os 10Km e graças a dor excruciante no meu joelho esquerdo ( a soma de condromalácia com falta de vergonha na cara para fazer musculação) eu desisti de correr no Km 6. Como o dia não estava para peixe, encontrei minha querida amiga Lia pálida e com a boca roxa neste momento e nós duas chegamos a conclusão de que seria melhor fazer um tempo muito ruim e chegar inteiras do que fazer um tempo ruim e chegar lesionada/desmaiada.

O amigo Nelton apareceu para ser nosso coelho, mas ao ver nosso estado, decidiu se unir a caminhada contemplativa matinal.

Em um momento de pura bobeira, decidimos fazer pose de corredor para a foto (sou péssima atriz, saí gargalhando na foto).

Conclusão: não importa se a inscrição foi uma fortuna e se seu objetivo de prova era importante, ligar o foda-se e se divertir com os amigos é sempre uma boa opção.

Deixe um comentário

