Altos e baixos

9 out

Bem que esse poderia ser um post sobre treinamento em ladeiras, mas não é. Vou falar sobre o que acontece em qualquer relacionamento com crises e momentos felizes.

Andei um bom tempo sem o menor prazer em correr. Por um momento fiquei super empolgada com a minha evolução de pace e coloquei uma meta arriscada para a Golden Four do Rj. Acontece que a minha falta de paciência para fazer o longos não me deu condicionamento nenhum para correr uma meia e acabei não indo correr a G4, mesmo já estando com a inscrição paga.

Resolvi que não estava no momento de treinar mais que 10Km, minha cabeça estava ocupada com mil coisas e qualquer atividade parecia ser mais interessante que ficar 1h30 correndo. Coloquei provas de 5 e 10km no meu planejamento e fiquei feliz assim, mas é claro que o destino ainda iria me pregar uma peça.

Para comemorar o lançamento no novo uniforme da equipe (agora com o apoio da Asics), lançou-se o concurso cultural ‘Orgulho FDV’. Os alunos teriam que fazer algo como um video, uma foto, um poema, ou o que viesse a mente para declarar o seu orgulho de fazer parte da equipe. O prêmio seria um par de tênis da Asics e uma viagem para correr a meia de Buenos Aires. Eu realmente estava precisando de um tênis novo, e tenho muito orgulho de ser FDV. Então, reuni o meu amor e os meu conhecimentos em edição de vídeo e fiz essa belezura:

Após fazer metade da equipe chorar, levei para casa o vale tênis e o pacote aéreo da LC Tour.

Então, sem paciência, sem treinar, sem vergonha fui lá eu correr a meia maratona de Buenos Aires.

Minha preocupação era completar a prova e consegui. Essa meia é muito boa pelo clima friozinho. Tudo bem, na largada estava beeem frio, mas depois ficou agradável. Não achei o percurso dos mais bonitos, mas para quem está acostumada a correr na orla carioca, qualquer lugar é meia boca. A organização da prova é boa, tem bastante água e gatorade e o staff fica o tempo todo te dando apoio. Só achei que tinha pouco banheiro (mas eu não sou padrão, né?) e que as bananas poderiam ser dadas já descascadas. A pista no local da alimentação parecia um pesadelo do Mario Kart.

O ponto alto da prova foi encontrar a minha amiga amanda no KM 5. Ela estava no pace que eu tinha que seguir, então foi ótimo ter o apoio dela para bater papo, me distrair e me fazer seguir o ritmo durante a prova. Pensei em desistir várias vezes, acredito que se estivesse sozinha o teria feito. Obrigada, Amandinha!!!

Minha nova meta agora é manter os 3 treinos semanais. Sem ligar para tempo ou distância, preciso ter regularidade. Eu amo a corrida, mas como disse no começo, assim como em qualquer relacionamento, temos altos de baixos. Encaro esses 3 treinos com terapia de casal.

4 Respostas to “Altos e baixos”

  1. Amanda Morais 09/10/2012 às 2:36 pm #

    eh, Carolzinha, agora também estou com esta meta: treinar 3x na semana, sem preocupação com tempo…vamos em frente! foi otimo correr com vc também!

  2. Aline Costa 15/10/2012 às 2:46 pm #

    Oi Carol! Gostei do teu blog, da forma como vc escreve e me identifiquei em vários posts. Te encontrei através de uma busca por pessoas que conseguem conciliar a corrida com a dança. Eu sou apaixonada pela corrida e agora estou começando no balé. 🙂 Bons treinos pra ti!!! Voltarei mais vezes aqui…

    • Carpintéro 24/10/2012 às 10:55 am #

      Oi aline!
      Estou louca para voltar ao balé, mas está difícil conciliar com os horários dos treinos e a grana está um pouco curta para tantas atividades esportivas. 😦
      Por enquanto eu me divirto em casa jogando ‘Just Dance’ no X Box. Você já jogou? É bem divertido.
      Espero que você não tenha se identificado com os posts que digo que não tenho paciência para correr. rssss

      • Aline Costa 25/10/2012 às 1:09 pm #

        Uma vez brinquei com o Just Dance na casa de um amigo…. era o JD do Michael Jackson e eu adorei!! Dancei a noite toda!! Queria ter um wii ou xbox, mas me falta o $$$!!!

        Espero que você volte para o balé em breve!! A minha relação com a corrida tb é cheia de altos e baixos, mas é uma relação duradoura!!

Deixe um comentário

