Hipoglicemia,eu não gosto de você

20 maio

Meu nível de glicose sempre foi bem baixinho em todos os exames de sangue que fiz na vida, algo em torno de 75mg/dl. Legal, né? A diabetes vai ter que se esforçar muito para me pegar, mas por outro lado, quando o meu açúcar do sangue diminui muito eu fico fraca e começo a tremer feito uma velhinha. ;(

Pois bem, resolvi treinar ontem com o pessoal do #CoisaDaBoa lá no Leblon. O pessoal é animado e no final tem água de coco de pra todo mundo,o único porém é que eu demoro 1h para chegar lá (quem manda morar mal?) Cheguei as 8h, fiz social até umas 8h40 e fui treinar. Senti fome já no primeiro Km. Normal, né? Tinha tomado café as 6h30… Quando cheguei ao Km 3, comecei a me sentir muito fraca e minhas mãos não paravam de tremer. Como meu treino era de 12km, nem cogitei voltar para a ‘tenda’. De maneira alguma eu iria me dar por satisfeita com um treino de 6km (ida e volta). Então para não cancelar o treino e não ter um piripaque no meio do caminho e ser enterrada como indigente (Minha mãe sempre fala: – Leva um documento, se vc morrer vão te enterrar como indigente!) parei em um quiosque e comprei uma barra de bombons Sonho de Valsa (tchau, calorias gastas no treino). Comprei também uma água, já que estava fazendo um sol do cacete, e como não parei de tremer  ainda mandei mais uma paçoquita pra dentro e levei outra ‘pra viagem’.

A tremedeira parou e eu consegui terminar meu treino. Confesso que nos 2 últimos Km eu gofei paçoca o tempo todo. (sim, gofei. Não tenho o menor pudor em escrever escatologias). Consegui fazer o tempo previsto na planilha (descontei o tempo que parei para comer, é claro).

Não costumo tomar gel em treinos menores de 14km, mas acho que aprendi a lição e vou sempre andar com um gelzinho no bolso. Vai que…

Feliz, suada e com o açúcar em alta na chegada do treino

E vocês? Alguém tem alguma dica ou história parecida para compartilhar?

Bjs!

3 Respostas to “Hipoglicemia,eu não gosto de você”

  1. Eduardo Ivanovich 20/05/2012 às 7:12 pm #

    Olá.
    Curiosamente eu estava com o mesmo problema nops km 3, 4…
    A minha nutricionista recomendou cortar os açúcares antes da corrida para não dar um pico durante e ter essa queda.
    Acho que na Golden Four de BH já não tive isso e melhorei…
    Não coma esses doces comuns durante a prova.
    Teste batata doce antes.

    • Carpintéro 20/05/2012 às 7:17 pm #

      jura? eu estava fazendo justamente o contrário! Me entupia de sucrilhos antes do treino para não correr o risco de ficar sem açucar pelo caminho.
      não sei se tenho estomago para encarar batata doce no café da manhã… eca
      comi o chocolate pq bateu o desespero mesmo. Nas próximas vezes eu ficarei com o gel e tudo certo.
      Valeu pela dica!

  2. Ivo 21/05/2012 às 10:21 am #

    Olá Todos,

    Conhece o Glicofasts – pastilhas de glicose – http://www.glicofast.com.br. Pode ajudar!!

    abraço e bons treinos,

    Ivo

Deixe um comentário

