Back in Black

15 maio

Cof, cof, cof… Eita poeirada por aqui!

Para minha agradável surpresa, recebi um comentário suuuuper bacana do Fábio dizendo que esta maratonista que aqui vos escreve serviu de inspiração para que ele e sua irmã criassem um blog para narrar suas aventuras pelos treinos da meia maratona. ( http://www.run2b.com.br/) Que honra!

Notei que este espaço, mesmo desatualizado, ainda pode servir como fonte de inspiração e informação para outros corredores. Reli alguns posts e me inspirei novamente a escrever por aqui.

Para situar quem tiver interesse, desde que voltei da maratona eu:

– Engordei, emagreci, engordei, emagreci, engordei

– Me lesionei, me lesionei,caí de bicicleta, me lesionei

– Casei, me mudei, mudei de academia, comecei a natação, saí da natação

– Diminuí drásticamente meu volume de treinos

– Abandonei o pace 7:00, com direito a cerimônia e comemoração

Novo objetivo: VOAR

Após um tempo sem saber qual seria o novo objetivo pós maratona, consegui estabelecer uma meta para este ano: fazer uma meia maratona abaixo de 2 horas.

Se eu não me engano, completei minha ultima meia e 2h35min . Como estava treinando para a maratona, fiz num pace tranquilo, sem forçar muito a barra. Sei que diminuir mais de 30 minutos em tempo de prova é um objetivo um tanto difícil, mas vai, se não for difícil não tem graça.

Alguém aí já correu uma meia maratona abaixo de 2h? Todo tipo de ajuda é bem vinda!

8 Respostas to “Back in Black”

  1. fabiojapa 15/05/2012 às 3:18 pm #

    Oi Carol, tudo bem?

    Eu vou fazer minha primeira meia maratona dia 5/8…a golden4asics em São Paulo…
    Minha meta inicial é completar a prova abaixo de 2hs10mins…

    É isso aí…estou acompanhando seu blog, pois sei que seus posts são DEZ!!!

    Um abraço
    fabiojapa
    http://www.run2b.com.br

    • bloghappyrun 17/05/2012 às 9:30 pm #

      Carol! Adorei ler o blog,que foi indicação do Fábio. Cara, nossa história é um pouco muito parecida!Criei o blog com a mesma ideia do seu…enfrentar os primeiros 42K da vida! Lá se foram quase 4 meses de posts todo santo dia, com treinos, day off, musculação e outras cositas….e lá se foi muita disciplina apenas para manter o blog em dia!!!Imagina para os treinos né?Dia 03 de junho vai ser O DIA – Porto Alegre me aguarda!PS: Me deu muita confiança ler seu post pós desafio conquistado! Falo de Belo Horizonte! Passa no http://fartlekrun.blogspot.com.br/ . Bjos e bons treinos!

    • Carpintéro 18/05/2012 às 2:06 pm #

      Minha meta é fazer em 2horas, mas ainda tenho um caminho longo a percorrer. Meu melhor tempo em meia foi 2h30 e alguma coisa. Não sei se meu treinador vai aprovar essa meta louca. É bem capaz que ele me ponha pra fazer em 2h15.
      Acho que vou fazer a G4 de Sp com uma galera da equipe. Bora correr de pelotão? rsss

      • camilajapa 19/05/2012 às 1:57 am #

        Olá Carol!!!
        Que tal combinarmos um pelotão de blogueiros na Golden4 SP?? Eu e meu irmão estaremos lá!!!
        Tenho que me preparar para isso…..rs

        Camilajapa
        http://www.run2b.com.br

      • Carpintéro 20/05/2012 às 1:44 pm #

        acho ótimo!
        vou com 2 amigos que também tem blogs de corrida, mas eles vão correr beeeem mais rápido que eu!

      • camilajapa 21/05/2012 às 9:11 pm #

        eu tbm vou com meu irmão…mas sei que ele vai correr bemmmm mais rápido que eu…..rs!!!

        vamos combinar então, se não para correr juntos, para nos conhecermos!!

  2. Eduardo Ivanovich 16/05/2012 às 6:17 pm #

    Fala Carol.
    Comecei a acompanhar seus posts por causa do cinto de hidratação para a minha primeira Maratona, que foi a de Curitiba, ano passado. Acabei comprando um, que foi roubado. Rs. Tenho outro já.
    Tentei fazer menos de 2h na Golden Four de BH, dia 1º de abril mas não deu. Na primeira metade acelerei demais, e quebrei no km12. Olha que andei sete trechos, e ainda fiz em 2h07min.
    Meu recorde em 21km é na Golden Four BH de 2011, fiz 02h01min12seg.
    😉
    Como vou para Berlin este ano (desta vez sou eu, Carol), não me preocuparei mais com meias este ano. Talvez a do Rio, porque já estarei aqui… mas é no dia da prova da AGU. Exceto se a prova for pela tarde… hum…
    E é isso. Beijos!

    • Carpintéro 18/05/2012 às 2:07 pm #

      Vou torcer para a prova ser a tarde! A meia do Rio é linda 😉
      Tudo certo para a viagem? Viu que o euro disparou??? #tenso

Deixe um comentário

