O pior já passou

29 ago

Ontem consegui concluir o último longão antes da maratona!!!  E o melhor: sem choro, sem desmaio, sem piriri e sem drama. O que a cabeça não faz com a gente, não é? Enquanto eu ainda pensava que teria os longões de 32km e de 34 km pela frente, uma nuvem negra pairava sobre minha cabeça me deixando doente, ansiosa, cansada e sem a menor habilidade de concluir bem os treinos e manter a dieta. Mas depois que eu  solenemente assassinei o treino de 32Km e descobri que então, finalmente, iria fazer o meu ULTIMO longão neste fim de semana a vida ficou bem mais colorida.

Começamos o treino às 06h30 seguimos do Leblon à entrada do Vidigal (onde estava rolando uma festinha e todos os bêbados insistiram na piadinha -gasta-  de querer correr com a gente) depois fomos ao Leme e finalizamos com 2 voltinhas na Lagoa.  No  meio do percurso tivemos (marcela e eu) a excelente surpresa do amigo Paulão, que apareceu de bike (virado de uma festa e levemente alcoolizado) para nos dar o suporte. Paulão foi essencial para este treino:levou nossos cintos de hidratação, comprou aguinha gelada, pegou gatorade na tenda, além de, claro,  nos divertir com suas peripécias ciclísticas e fofocas sobre a festa.

Obrigada, amigo!

Confesso que tudo ia bem (estranhamente bem) até a metade da primeira volta na Lagoa. Conversávamos bastante e as vezes conseguíamos escapar do pace 8:00 ( #orgulhoPangaré), mas o Sol foi ficando forte e o cansaço apareceu. Acho que o muro chegou no Km 28, pois foi quando eu comecei a fazer a matemática para saber quanto tempo ainda faltava para terminar o treino. Joguei muita água no rosto e nos braços para refrescar, mas já que era a cabeça quem começava a dar mais trabalho, resolvi ouvir música (até então estava com o ipod desligado).

Minha nova playlist surtiu efeito. As músicas me distraíram e o gel de carboidrato abafou um pouco o cansaço. Durante a segunda volta da Lagoa eu só queria encontrar a bendita marcação de 6Km, pois era onde terminaria o meu treino de 32Km. A Marcela já havia dito que iria completar os 34Km, mas eu não estava tão obstinada a fazer um longão tão longo.

Cheguei na marca do 6º Km e o amigo-coach-pentelho Paulão (que agora havia desistido da bike e já estava correndo comigo) mandou: “posso te pedir uma coisa? vamos passar da marca do 6Km e continuar? ” . Maldito ! Eu não sou orgulhosa, não me importaria nem um pouco em parar de correr  no meio da Lagoa e ter que concluir o percurso andando, mas sabe como é, né? Após 4 horas de corrida o cérebro fica meio adormecido e as coisas não fazem muito sentido. Continuei a correr. Paulão foi divagando sobre amenidades para me distrair e ver até onde eu conseguiria chegar. Decidi que iria chegar até o km 7. Cheguei e ouvi: ” ah, mas pensa só. são só mais 200m até a tenda”. Maldito. Cheguei até a tenda e ouvi: “agora a gente vai ter que ir até o zero!”. MALDITO!

Cheguei. 33,6km (arredonda para 34, vai?) em 04h e alguma coisa (parei de marcar o tempo no Km 32).

Parei e senti todas as dores do mundo. Fui me arrastando até a tenda e me sentei para ver se a ficha caía. Ultimo longão antes da prova. Chega de crise de ansiedade. Chega de gastrite. Agora é só continuar com os treinos menores e seguir para a maratona. O bom de ter sofrido tanto durante essa trajetória é que sei estou preparada para enfrentar sol, chuva, vento, frio, gripe,crise existencial,cólica, piriri, choro e o que mais vier durante essa prova.

Próxima parada: maratona de Berlim. E comigo, meu amor, Missão Dada é Missão Cumprida.

3 Respostas to “O pior já passou”

  1. Amanda Morais 30/08/2011 às 9:05 am #

    Eu sabia que vc conseguiria!
    Parabéns!
    Vai com tudo!
    bjs,

  2. Marcela 30/08/2011 às 9:42 am #

    Cara eu não tive moral nenhuma.. hahaha

    • Carpintéro 31/08/2011 às 10:54 am #

      Como assim???

Deixe um comentário

