A palavra é: disciplina

8 jul

Faltam 11 semanas para a minha estreia nos 42Km. O problema do debut ser logo em uma prova internacional é que são tantas coisas para se programar, que o foco acaba se perdendo com grande facilidade.

Tenho que guardar dinheiro (poupar em euro!), fazer dieta, seguir religiosamente os treinos de musculação, beber bastante água, descansar, agendar o hotel, renovar o passaporte(de novo pq o outro deu erro), comprar as passagens, trabalhar 8h por dia, evitar objetos ponteagudos, buracos, saltos muito altos ou qualquer coisa que rime com a palavra ‘lesão’ (tá, agora exagerei) e principalmente TREINAR. Os longões estão ficando difíceis e o emocional tem que estar preparado para aguentar o tranco.

Confessso que não estou me sentindo preparada. Com esse bando de tarefas a fazer, eu acabo me deseperando e não fazendo nada. Estou seguindo os treinos, mas a dieta e a musculação estão muuuuito longe do ‘aceitável’. É muita pressão na cabeça da pessoa. Geralmente quando eu to de dieta, eu compenso me dando pequenos mimos, ou quando tenho que economizar $$, me dou o luxo de comer umas porcarias, mas ficar sem nenhuma dessas opções está difícil. Meu sistema de recompensa está enlouquecendo!!! Sinto como se estivesse me colocando de castigo.

Alguém me explica como se corta calorias, gastos, estripolias e ainda encontra energia para treinar? Sei que o ideal é pensar no objetivo final, me imaginar na linha de chegada, linda, suada, gelada e européia. Mas esse exercício não funciona todas as vezes. Desculpem o termo, mas tá foda.

Sinto que a palavra chave é disciplina. Alguém sabe onde compra? Mas, ó, tem que ser bem baratinho.

5 Respostas to “A palavra é: disciplina”

  1. Marcela 09/07/2011 às 5:52 pm #

    Carol.. é assim mesmo.. e vamos perseguindo o objetivo.. Nem me fale que o dimdim tá esperemidinho..afff..

  2. Eduardo Favila 10/07/2011 às 10:46 am #

    Não desista, nunca!
    Os longões são chatos mas os meus estão se tornando normais. Corri 25km semana passada e nem senti. Só depois dos 23km.
    Evite comer besteira e, para economizar, não coma fora.
    Eu passei a evitar comer na rua e a economia é imensa.

  3. Marina Marinho 13/07/2011 às 10:39 am #

    Sister, se tem alguém que sabe dessa palavra tenho certeza que é você! Tem treinado com a galera que vai fazer a maratona agora e sabe que psicologicamente já estaria preparada pra fazer a sua se fosse proxima semana! Infelizmente disciplina nao se compra, mas vc tem uma coisa que muita gente queria comprar também: o amor pela corrida. Tem gente que tenta, tenta, tenta e nao consegue criar isso, Vc ja o tem, e de graça! Se agarre a ele, e ao seu objetivo, pq vc eh PHYNA e vai correr sua primeira maratona nas Óropa! Se tiver q fz, crie outro sistema de recompensas, por exemplo: nao pode gastar: namore! Não pode comer besteiras: namore! Isso é de graça! =D Não pode gastar, se dê ao luxo de ter amigos que te adoram e saia com eles pra programas zero custo, eles vão adorar sua companhia. E por aí vai… tanta coisa nessa vida que é muit bom e é de graça =D Quanto aos doces, se contente com sua cota, nada de extrapolar! hahahah Só pq é a melhor confeiteira do RJ nao significa q tem q comer doce o tempo inteiro, deixe esse papel pra mim q n to treinando pra marartona =DD hahahaha beijooos, linda!!! acalme-se, vc vai arrasar!!!!

  4. Eduardo 18/07/2011 às 1:50 pm #

    Falta pouco e você conseguirá.
    Pense na linha de chegada e você dizendo: “eu sou f….”.
    Minha primeira será em Curitiba, 20 de novembro.

  5. Eduardo 18/07/2011 às 1:51 pm #

    Ah sim.
    A dor é passageira, a glória é para sempre.

Deixe um comentário

