Joga a tequila e o limão

24 jun

Eu costumava a ficar com dúvidas sobre todo aquele sal que surgia na minha pele depois do 15 km. Não entendia se era maresia ou perda de sais minerais. Agora eu tenho 90% de certeza que é um pouco dos 2. Andei pesquisando na internet sobre o assunto e conversando com os amigos maratonistas e achei tudo bem curioso. Descobri que a amiga Monica, linda e loira, leva consigo nas provas longas umas trouxinhas (bem suspeitas.rsss) de sal para ingerir durante o percurso, entendi porque a Julia (nutricionista) manda colocar um pouco de sal na maltodextrina, caso queira substituí-la pelo isotonico/gel e achei um máximo a sugestão da Déia de levar uns biscoitinhos Sticksy para os longões.

Deixo aqui um textinho que vi no site da Boa Forma.

 


Vocês já ficaram (ou chegaram a ver alguém) com o rosto cheio de cristaizinhos brancos depois de um treino ou prova de corrida? Isso nada mais é do que o próprio sal (cloreto de sódio) presente no suor, mas também um sinal de que é necessário repor essa substância perdida durante o exercício. Como? Com água, isotônico…

E qual a quantidade ideal de líquido que devemos ingerir enquanto corremos – sem ficar com aquela incômoda sensação de que a água está “conversando” com a barriga e prejudicar o desempenho? Um jeito prático para descobrir é subir na balança antes e depois de um treino. O ideal é que não haja variação de peso. Se houver, significa que faltou hidratação. Cada 100 gramas equivalem, em média, a 100 ml de líquido.

Vamos aos cálculos? É simples: eu, por exemplo, perco 600 gramas em um treino de uma hora na esteira. Por isso, o correto seria tomar 600 ml de água ou outra bebida esportiva enquanto me exercitava.

Fonte: Boa Forma

Mais alguma sugestão?

Beijos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: