O molho, a teimosia e o pace

31 maio

Mudei de academia. Agora estou em uma estilo ‘smart fit’ que só tem a área de musculação e os aparelhos são super modernos. Não ligo muito para isso, o que me motivou mesmo a mudar foi o fato de não ter tempo limite para o uso da esteira, como havia na academia antiga.

Pois bem, lá fui eu toda faceira fazer meu treino de 8Km na esteira nova e super high tech. 8km, né?  Mal consegui fazer 4 =(  Ai que raiva! A esteira ‘rouba’ descaradamente na velocidade. Enquanto marcava no visor 8,2 Km/h eu tinha a total certeza de que estava a 9 km/h ou mais. Sem contar e a bandida tem uma inclinação impossível de tirar. Resultado: o treino foi uma bosta. Para completar, no domingo seguinte (22/05) o meu longão foi de 20km. Delícia. Comecei a sentir dor no quadril por volta do Km 15 e assim fiquei durante toda a semana.

Minha planilha da semana passada estava bem leve para ver se a dor passava. Não passou. Fiquei de molho de segunda a sábado e fui correr a Mizuno 10 Milhas de teimosa que sou no domingo.

Durante a prova eu senti um certo desconforto no começo, mas depois que o sangue esquentou ficou tudo bem. Tão bem que fui no pace da querida Stein e fechamos 10Km no melhor tempo da vida: 1h10 !

Embora a prova fosse de 16Km eu preferi seguir a planilha que o treinador mandou e parei no Km 12. Tá tudo bem, corri mais um pouco no final pra ficar bonita na foto (chegar andando é muita derrota).

Então é isso aí, estou confiante com o pace, com raiva da academia nova e bebendo nimesulida (antiinflamatório) no gargalo.

 

And that’s what you missed on glee.

Deixe um comentário

