Educar é dar o exemplo

16 jan

Aqui em casa estavamos desde antes do Natal fazendo contagem regressiva para o dia de hoje. Tudo porque Pepê, meu sobrinho lindo e ansioso, estava inscrito na Corrida de São Sebastiãozinho.

Então, depois de muitos treinos de 100 e 200m na orla com a dindinha aqui, o rapaz participou de sua primeira prova. Gente, foi muito emocionante vê-lo cruzar a linha de chegada em primeiro lugar!

Desde o dia em que eu o inscrevi ele dizia que iria chegar em primeiro. É claro que explicava que o importante é participar e que a prática do esporte é a verdadeira diversão, mas confesso que gritei como uma louca vendo-o ultrapassar os coleguinhas. Ai que orgulho que tenho desse menino!

Acho que todas as crianças devem praticar esporte. Não só pelo desenvolvimento físico, mas também para aprender a ganhar e perder, a ter disciplina para treinar e a respeitar os colegas. A situação ainda melhora quando há o exemplo dentro de casa. Sempre conversei com o Pepê sobre treinos, alimentação e mostrava a ele com muita empolgação cada nova medalha ganha. O incentivo ao esporte é importante, mas acho que nada supera um bom exemplo.

Parabéns para Pepê , Paulinho (filho da Dani) e Gabriel (filho da Bia) pela emocionante prova de hoje!

Pra finalizar, o video da chegada disputadíssima.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: